- CONHECIMENTO.

DISSE DEUS: O MEU POVO ESTÁ SENDO DESTRUIDO, PORQUE LHE FALTA O CONHECIMENTO; OSÉIAS 4:6.

DISSE JESUS:

... Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus; MATEUS 22:29.

... mas os justos são libertados pelo conhecimento; PROVÉRBIOS 11:9.

... e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará; JOÃO 8:32.

EM SALMOS 19: 7 a 11 DIZ O SEGUINTE:

7 A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices.

8 Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos.

9 O temor do SENHOR é límpido e permanece para sempre; os juízos do SENHOR são verdadeiros e todos igualmente, justos.

10 São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos.

11 Além disso, por eles se admoesta o teu servo; em os guardar, há grande recompensa.

É NECESSÁRIO SABERMOS O SEGUINTE:

DEUS OPERA ATRAVÉS DO CONHECIMENTO.

SATANÁS OPERA ATRAVÉS DE NOSSA IGNORÂNCIA.

ORA:

- SE EU NÃO SEI QUEM SOU, DE ONDE VIM E, PARA ONDE VOU APÓS A MORTE FÍSICA .

- SE EU NÃO SEI QUEM É DEUS PAI, DEUS FILHO (JESUS CRISTO), DEUS ESPÍRITO SANTO.

- SE EU NÃO SEI DO PLANO DE SALVAÇÃO QUE DEUS PROVIDENCIOU (EM CRISTO JESUS) PARA A HUMANIDADE.

- SE EU NÃO SEI O QUE ME PERTENCE EM CRISTO JESUS, QUAL É MINHA ARMADURA, QUAIS SÃO AS MINHAS ARMAS PARA VENCER A SATANÁS.

- SE EU NÃO SEI QUEM É MEU INIMIGO (SATANÁS), COMO ELE ATUA, QUAIS SÃO AS SUAS ARMAS, QUAL SUA ESTRATÉGIA, QUAIS SEUS ARDIS.

- SE EU SOU IGNORANTE COM RELAÇÃO A ESSAS COISAS.

- SE EU NÃO TENHO O CONHECIMENTO DE DEUS REVELADO NAS ESCRITURAS SAGRADAS, EXISTE A POSSIBILIDADE DE ESCRAVIDÃO DO SER HUMANO POR PARTE DE SATANÁS.

O QUE DEVEMOS CONHECER SOBRE O DEUS PAI?

CITAREMOS ALGUMAS PASSAGENS BÍBLICAS A RESPEITO DE QUEM É DEUS PAI.

- Eu sou o SENHOR, e não há outro; além de mim não há Deus;...ISAIAS 45:5.

- Eu fiz a terra e criei nela o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens; ISAIAS 45:12.

- Porque assim diz o SENHOR, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro; ISAIAS 45:18.

...Pois não há outro DEUS, senão eu, DEUS justo e salvador não há além de mim; ISAIAS 45:21.

DEUS É IMORTAL.

- O único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém! 1 TM 6:16.


DEUS É AMOR.

- Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor; I JOÃO 4:8.

DEUS NÃO MUDA.

- Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos; MALAQUIAS 3:6.

DEUS É PAI DAS LUZES.

- Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança; TIAGO 1:17.

DEUS É PERFEITO.

- Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste; MATEUS 5:48 .

DEUS É SANTO.

- Porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo; I PEDRO 1:16.

DEUS NÃO MENTE.

- Na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos; TITO 1:2 - HEBREUS 6:18.

O QUE DEVEMOS CONHECER SOBRE JESUS CRISTO?

JESUS CRISTO É O SALVADOR DO MUNDO.

- É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor; LUCAS 2:11.

- Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles; MATEUS 1:21.

DISSE JESUS:

- Eu e o Pai somos um; JOÃO 10:30.

- Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre; HEBREUS 13:8.

- Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus; TITO 2:13.

JESUS CRISTO É DEUS.

- Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna; I JOÃO 5:20.

O QUE DEVEMOS CONHECER SOBRE A VIDA ETERNA POR JESUS CRISTO.

- Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna; JO 3:16.

- Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus; JOÃO 3:36.

- Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida; I JOÃO 5:12.

A SALVAÇÃO DO SER HUMANO OCORRE, QUANDO ESTE, CHEGA DIANTE DE DEUS COM O CORAÇÃO QUEBRANTADO E CONTRITO, E CLAMA A DEUS POR LIBERTAÇÃO.

-Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus; SALMOS 51:17.

- Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido; SALMOS 34:18.

- O SENHOR... sara os de coração quebrantado e lhes pensa as feridas; SALMOS 147:2-3.

- Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos; ISAIAS 57:15.

ESTA PASSAGEM BÍBLICA FALA DE JESUS CRISTO.

1 O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;
2 a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram;
3 e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória;ISAIAS 61:1ª3.

A SALVAÇÃO É UMA DÁDIVA GRATUITA, INSTANTÂNEA, NA QUAL QUEM DESEJA, RECEBE PELA GRAÇA DE DEUS, ATRAVÉS DA FÉ EM JESUS CRISTO.

8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;
9 não de obras, para que ninguém se glorie; EFESIOS 2:8-9.

- Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus; I JOÃO 5:13.

O QUE DEVEMOS CONHECER SOBRE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

O ESPÍRITO SANTO É DEUS.

3 Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo?
4 Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus; ATOS 5:3-4.

É CONSOLADOR , ESPÍRITO DA VERDADE.

- E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós; JOÃO 14:16-17.

ELE ENSINA TODAS AS COISAS E FAZ-NOS LEMBRAR TUDO O QUE JESUS DISSE .

- Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito; JOÃO 14:26.

O ESPÍRITO SANTO GUIA-NOS A TODA A VERDADE E ...

- Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir; JOÃO 16:13.

O ESPÍRITO SANTO, SABE AS COISAS DE DEUS.

- Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus;
I CORINTIOS 2:11.

RESUMO SOBRE CONHECIMENTO.

- OS JUSTOS SÃO LIBERTADOS PELO CONHECIMENTO.

O ímpio, com a boca, destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento; PROVÉRBIOS 11:9.


- A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS LIBERTA.

Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará; JOÃO 8:31 e 32.

Mas o povo que conhece ao seu DEUS se tornará forte e ativo; DANIEL 11:32.

- RESPONDEU-LHES JESUS: ERRAIS, NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS NEM O PODER DE DEUS; MATEUS 22:29.

A SABEDORIA DE DEUS(PÉROLA DE GRANDE VALOR), ESTÁ REVELADA NAS ESCRITURAS.

QUEM CRER, CERTAMENTE LERÁ A BÍBLIA PARA PESQUISAR, BUSCAR, GARIMPAR, ATÉ ENCONTRAR ESTE CONHECIMENTO.